domingo, 31 de outubro de 2010

Serra se serrou... Vote em 1 careca e ganhe 2. Ambos se deram mal. É 13. É Dilma Presidente!!!

Boa noite a todos,

Encerrando a trágica trilogia Serrística a fim de concluir aqueles e-mails entitulados inicialmente de: Serraram a candidatura de Serra (12/02/2010) e Serra está serrado... Política do Café-com-Leite, de novo? (02/03/2010) a nossa querida Dilma Roussef foi eleita Presidente da República, a primeira mulher a ocupar o mais alto cargo do país, a 40ª Presidente da República Federativa do Brasil.

O candidato Serra que fugiu da ditadura militar para se exilar no Chile foi derrotado nas urnas pela ex-prisioneira, vítima da tortura, economista e militante política que ficou no país para enfrentar "leões" do nefasto regime de exceção, hoje o povo brasileiro comprovou nas urnas que assim como a nova Presidente da República que também tem voz altiva e que o seu voto não é influenciado pela imprensa, por revista A ou B, tampouco pelas pressões das elites conservadoras.

O povo brasileiro demonstrou nas urnas que sabe diferenciar os covardes de quem "faz a hora e não espera acontecer" (Geraldo Vandré).

Adiante seguem os dois e-mails iniciais que previam o trôpego e desastrado resultado das elites conservadoras que apoiaram José Serra, o candidato que transforma uma bolinha de papel numa pedra arremessada em sua cabeça com teatrais simulações de tonturas a fim de tentar ludibriar a opinião pública brasileira em busca de votos.

Realmente Serra se serrou, serrou a si mesmo pelos factóides, baixarias, difamações gratuitas lançadas em sua campanha eleitoral, de baixíssimo nível, promessas faraônicas e de péssimo gosto.

Sem contar o assombroso apoio do DEM (antigo PFL), partido que apoiou a ditadura militar (1964-1985) e aos baianos traz péssimas recordações, sobretudo aqui na Bahia cujo grupo político permaneceu décadas no poder e deixou uma herança de desigualdades sociais e de falta de oportunidades absurdas.

Diferenças que tem trazido muito trabalho ao atual governador do estado que terá mais 4 anos para tentar reduzí-las ainda mais e quiçá concluir a duríssima missão de transformar o Estado da Bahia numa unidade federativa componente da República Federativa do Brasil e não mais uma provinciazinha perdida no tempo e no espaço, sem leis e sem regras.

É irônico observar que em 2002 a candidata Roseana Sarney naquela época governadora do Maranhão e pré-candidata pelo ex-PFL a presidência da república tinha um grande potencial para ser a primeira presidente do país, até por que ela era a lider nas pesquisas de intenções de voto, mas por incrível que pareça o próprio PSDB nos tempos de FHC fez uso político da Polícia Federal para lançar na imprensa nacional o famoso "Caso Lunus" no qual foi descoberto um esquema de fraude em licitações no governo maranhense, resultando na brusca queda da pré-candidata Roseana Sarney nas pesquisas e a desistência em lançar a candidatura.

Resultado final em 2002: Lula foi eleito presidente após disputar com Serra no 2° turno das eleições presidenciais.

Agora o DEM (ex-PFL) se junta do PSDB e termina prejudicando seriamente a candidatura de Serra, desde a prisão do ex-governador do Distrito Federal (e provavel vice) José Roberto Arruda por força de uma ordem judicial expedida pelo STJ - Superior Tribunal de Justiça no curso do Inquérito n° 650, quem tiver dúvida assista este vídeo gravado em São Paulo em 03 de setembro de 2009 no qual Serra sugestiona aos presentes a votar em um careca e ganhar 2 e aí tire as suas conclusões:

http://www.youtube.com/watch?v=CRVBdRYgILg&feature=player_embedded

Percebe-se que nestas eleições o PSDB com Serra (também candidato em 2002) pagou o seu débito cármico com o antigo PFL, o atual DEM pela derrocada de Roseana Sarney nas eleições de 2002, a propaganda do vote em um careca e ganhe 2 não vingou, pois os dois se deram mal, senão vejamos: um foi preso e abandonou a política e o outro foi derrotado nas urnas.


A título de retrospectiva seguem os 2 e-mails iniciais da trágica trilogia serrística.

É 13, é Dilma Presidente!!!



De: :- ) Antoniel F. Jr
Assunto: [ltecs] Serraram a candidatura de Serra
Para: Pro-servidor@yahoogrupos.com.br, bisao@yahoogrupos.com.br, ltecs@yahoogrupos.com.br, "UCSal Jus" ,
Cc: nelsonpellegrino@sjcdh.ba.gov.br
Data: Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2010, 21:04


Boa noite para todos,

Com os últimos acontecimentos percebe-se que literalmente a candidatura do ilustre governador do estado de São Paulo e presidenciável José Serra foi para o espaço, a candidatura de Serra realmente foi serrada pelos recentes acontecimentos.


A prisão do governador do Distrito Federal em 11 de fevereiro de 2010 às vésperas da coligação partidária entre o DEM e o PSDB às eleições presidenciais terminou por macular gravemente e consequentemente arruinar a candidatura do ilustre presidenciável José Serra.


A intermitente temporada de chuvas na capital paulista denunciou a evidente falta de investimentos em infraestrutura e saneamento básico onde os moradores da maior cidade do país e da América Latina, da cidade que também é a 4ª maior metrópole do mundo (Tóquio , Cidade do México , Bombaim e São Paulo) foram severamente prejudicados com muitos prejuízos materiais.


Além das mortes, os paulistanos além dos graves prejuízos materiais em seus imóveis e veículos ainda se viram obrigados a carregar água para atender as suas necessidades mais básicas.


O contigente populacional da metrópole paulistana já é tamanho a ponto de ultrapassar a metrópole novayorkina (Nova York - EUA).


O mais interessante é observar o quanto a população paulistana foi desrespeitada em sua cidadania, pois quando o povo foi as ruas reivindicar, com razão, os seus direitos a reparações pelos danos materiais causados pelas chuvas associada a negligência do governo daquele estado que não investiu preventivamente em infra-estrutura e saneamento básico foram recebidos pela polícia militar paulista (que é diretamente subordinada ao governador daquele estado) a golpes de cassetete e spray de pimenta.


É o nefasto neoliberalismo, o estado mínimo no estado de São Paulo que não incentiva investimentos em políticas públicas para beneficiar o empresariado, prejudica a população e ainda manda a policia bater no povo quando com razão vão as ruas protestar.


Aliás, já vimos estas cenas aqui na Bahia mais precisamente em Salvador no dia 16 de maio de 2001 na famosa Revolta do Buzú , aqueles protestos dos estudantes contra o aumento das tarifas dos ônibus urbanos que foi reprimido com muita violência pela polícia na época em que o carlismo predominava o cenário politico do governo do estado e da Prefeitura Municipal de Salvador.


Vale lembrar que o estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do pais, sendo seguido por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.


Os prejuízos da população paulistanas decorrentes das chuvas associada a negligência estatal que não investiu em infra-estrutura e saneamento básico seguramente custarão ao ilustre presidenciável milhões de votos nas eleições que ocorrerão no dia 03 de outubro de 2010 (primeiro domingo do mês).

Em 2002, ano de eleição presidencial, foi interessante observar que o PSDB com o ex-presidente FHC fez uso político da Policia Federal no "Caso Lunus" no qual foram descobertas fraudes em licitações no governo do Maranhão e terminou por arruinar a candidatura de Roseana Sarney, na época candidata a presidência da república pelo extinto PFL, atual DEM.

O escândalo do "Caso Lunus" teve efeito tão devastador que a candidata não suportou a pressão da opinião pública e terminou por renunciar a candidatura a presidência da república, por sinal coincidentemente abriu caminho a José Serra àquela disputa que foi derrotado naquelas eleições pelo atual presidente.


Em 2002 o escândalo do PFL beneficiou e muito o PSDB, já em 2010 o feitiço por ironia do destino parece virar contra o feiticeiro e com o escândalo no governo do Distrito Federal o DEM (ex-PFL) com a virtual coligação partidária transformou- se numa espécie de mala-sem-alça do PSDB.


Lá em Brasíla quando o povo foi as ruas protestar contra o governador que está preso, a Cavalaria da Policia Militar do Distrito Federal cumprindo ordens superiores avançou sobre a população brasiliense e gerou um tumulto generalizado que repercutiu na imprensa nacional e internacional.


Vale relembrar que a Policia Militar é subordinada ao governador.


O destino prega cada peça, parece ironia, agora a novela (DEM/PSDB) se repete ao inverso, pois hoje eles (o PSDB e o DEM) se unem para derrotar a candidata do governo, todavia acontece que o DEM prejudica seriamente a candidatura do presidenciável Serra, sendo muito mais um inimigo oculto do que um aliado político.


Tudo isso, sem contar os escândalos de corrupção do governo do Rio Grande do Sul cuja governadora também pertence ao PSDB, o mesmo partido do ilustre presidenciável e também governador do estado de São Paulo.


Serraram a candidatura de Serra e pelo visto nem um banho de folha de arruda resolve...







De: :- ) Antoniel F. Jr
Assunto: Serra está serrado... Política do Café-com-Leite, de novo?
Para: uezo@yahoogrupos.com.br
Data: Terça-feira, 2 de Março de 2010, 7:31


Bom dia para todos,


Continuando a trágica trilogia Serristica, segue o segundo capítulo (o primeiro capítulo tem o título: Serraram a candidatura de Serra divulgado em 12/02/2010) com mais novidades e no fim uma pergunta que não quer calar.

Já é do conhecimento de todos que Arruda estava entre os cotados para ser o candidato a vice-presidente na chapa de Serra, convém relembrar que Arruda tornou-se o primeiro Governador da História do Brasil a ser preso em pleno exercício do cargo por uma ordem judicial desde a redemocratizaçã o do país em 1985.


Conforme determina o artigo 105, inciso I, alínea "a" da Constituição Federal compete ao STJ - Superior Tribunal de Justiça processar a julgar os Governadores de Estado e do Distrito Federal, em fim os governadores possuem "foro privilegiado" e por isso que a ordem judicial para prender Arruda partiu do STJ - Superior Tribunal de Justiça.


A tentativa desesperada de usufruir deste "foro privilegiado" junto ao STJ - Superior Tribunal de Justiça explica o porquê do Arruda não renunciar formalmente ao cargo de Governador do Distrito Federal, pois se fazê-lo perderá este foro privilegiado e neste caso, caso renuncie o mesmo será processado e julgado em 1ª instância, ou seja pela justiça comum, mais especificamente pela Justiça Federal - Seção Judiciária do Distrito Federal conforme prevê o artigo 109, inciso IV da Constituição Federal.


Em fim, se Arruda renunciar ao cargo de Governador do Distrito Federal o mesmo perderá o "foro privilegiado" e os autos do processo criminal vinculado ao Inquérito n° 650 que estão no STJ - Superior Tribunal de Justiça serão remetidos para a Justiça Federal - Seção Judiciária do Distrito Federal (artigo 109, inciso IV).


Recentemente o vice-governador Paulo Otávio, o governador mais rico do Brasil cujo patrimônio está estimado em R$323.000.000, 00 (trezentos e vinte e três milhões de reais) renunciou precocemente ao cargo que o mesmo assumiu dias após a prisão de Arruda.


Tal fato político implica automaticamente na perda do "foro privilegiado" e neste caso se o mesmo vier a ser processado, Paulo Otávio também o será em 1ª instância na Justiça Federal - Seção Judiciária do Distrito Federal conforme preconiza o artigo 109, inciso IV da Constituição Federal.


O PSDB está dividido, com muitas brigas internas, senão vejamos: de um lado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso choraminga o fato de não ter sido indicado a pré-candidatura a presidente da república nestas eleições, aliás percebe-se nas diversas entrevistas concedidas por FHC sobre as realizações do seu governo (1995-2002) , além das críticas ao governo atual que este ressentimento está bem evidente.


Do outro lado o governador de Minas Gerais Aécio Neves bateu em retirada por força das pressões políticas do próprio partido e deixou o espaço livre para Serra, não se pronunciando mais sobre a sucessão presidencial deste ano.


Acontece que os últimos acontecimentos tais como: as chuvas intermitentes na capital paulista, a prisão de Arruda, problemas com a população revoltada e com o funcionalismo público local, além da cassação do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) que recorreu e continua no cargo acarretaram um impacto devastador na popularidade do governador paulista cujo efeito global não poderia ser outro: a expressiva e inequívoca queda nas pesquisas de intenção de votos às eleições presidenciais.


Naquele e-mail entitulado: Serraram a candidatura de Serra divulgado em 12/02/2010 tal contexto já estava previsto e as pesquisas de intenção de voto dos institutos Vox Populi e IBOPE apenas confirmaram as tendências da opinião pública nacional cuja queda do pré-candidato do PSDB tomou dimensões insustentáveis, as elites conservadoras do Brasil estão em pânico.

Essas elites conservadoras que ajuizaram ação judicial junto ao STF - Supremo Tribunal Federal a fim de obter uma declaração de inconstitucionalida de da Lei Federal n° 11.096/2005 - a Lei Federal que instituiu o ProUni - Programa Universidade para Todos e se for declarada inconstitucional milhares de jovens humildes não poderão concluir os seus cursos de graduação.

Felizmente temos a internet para divulgar estes absurdos.


Em 2008 o DEM (ex-PFL) juntamente com entidades representativas de instituições de ensino particulares com até mesmo uma associação de auditores fiscais propuseram perante ao STF - Supremo Tribunal Federal a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalida de) n° 3330-1/2008 contra o ProUni - Programa Universidade para Todos (criado pela Medida Provisória n° 213/04 convertida na Lei Federal n° 11096/2005).

Em síntese o ProUni (Lei n° 11096/2005) é um programa que objetiva a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação bem como cursos sequenciais. Em contrapartida as entidades afiliadas ao programa tem direito a isenções tributárias de impostos federais.

O objetivo da ação é convencer 6 dos 11 ministros da Suprema Corte a declarar após votação colegiada que Lei Federal n° 11096/2005 (lei que institucionalizou o ProUni) é inconstitucional, se tal objetivo for alcançado o programa será extinto, um absurdo que a Rede Globo, bem como as demais emissoras não divulgam para que o povo brasileiro não tenha conhecimento destes crimes cometidos contra a juventude brasileira.

Essas elites conservadoras sobrevivem as custas do analfabetismo do povo brasileiro preferem que estes jovens deixem de estudar de frequentar um curso profissionalizante ou uma universidade para que sirvam a criminalidade e ao tráfico de drogas.

Pelo menos da minha parte não tenho nenhuma duvida de que os grandes traficantes de drogas do país financiam campanhas eleitorais com doações anônimas e isso se reflete na apatia de muitos dos legisladores federais em reformar o Código Penal brasileiro criado pelo Decreto Lei n° 2848 de 07 de dezembro de 1940.

Para acompanhar a ADI (Ação Declaratória de Inconstitucionalida de) n° 3330-1/2008 manejada pelo DEM, associações representativas de instituições de ensino superior e de auditores fiscais basta acessar o site: www.stf.jus. br


O DEM também questiona o sistema de cotas raciais (índios, negros e afro-descendentes) na UnB - Universidade de Brasilia através da ADPF - Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental n° 186 e se for julgada procedente abrirá novas demandas judiciais contrárias as cotas raciais, por falar nisso o julgamento está previsto para a semana que vêm em 03/03/2010 (quarta-feira) .

Felizmente temos a internet para divulgar estes absurdos que a imprensa televisiva nacional não o faz por meros interesses econômicos, até por quê para eles em relação ao povo brasileiro quanto mais analfabeto melhor para que eles se mantenham no poder.

A questão é muito simples: a falta de conhecimento e acesso à informação dificultam os questionamentos ao sistema vigente.

Pelo menos o analfabetismo político aqui no Brasil está em extinção, o senso de percepção de realidade do povo brasileiro está mais aguçado do que nunca.

As divisões internas do PSDB continuam e estão ainda mais acirradas.

Aliás, seguem noticias frescas do dia colhidas nos sites Política Livre e Bahia Notícias, respectivamente: www.politicalivre. com.br e www.bahianoticias. com.br que já divulgam noticias que indicam a necessidade do reingresso do Governador de Minas Gerais aos bastidores da corrida presidencial, alías o próprio Serra, muito desgastado politicamente vai a Minas Gerais na próxima semana pedir apoio ao governador do estado que é o 2° maior colégio eleitoral do pais.

Há até rumores em torno da desistência da candidatura de Serra ao Palácio do Planalto, a coisa está preta pra Serra.


Acontece que o governador de Minas Gerais resiste em ser vice na chapa liderada pelo governador de São Paulo José Serra, aliás essa dobradinha me faz lembrar a conhecida Política do Café-com -Leite que no período republicano, mais precisamente na República Velha (1889-1930) e no inicio do século passado (XX) caracterizava- se pela alternância dos politicos paulistas e mineiros na presidência da república.


Naquela época as mulheres não tinham direito ao voto que por sinal era censitário.


O voto censitário baseava-se exclusivamente na renda e naquela época somente os grandes empresários, fazendeiros e politicos podiam votar, naqueles tempos (República Velha: 1889-1930) o povão não votava, tampouco as mulheres.

São Paulo era e ainda é o estado economicamente mais poderoso do pais ante a expressiva produção cafeeira quando o Brasil era conhecido no mundo pela exportação destes grãos e por sinal o Brasil ainda é o maior produtor de café do mundo.

Minas Gerais era o maior colégio eleitoral do país e também um estado muito rico, e ainda é por resquicio do ciclo da mineração.

Vale relembrar que o Brasil em sua história teve três grandes ciclos econômicos: o 1° foi o da cana-de-açucar (Bahia e Pernambuco), depois o ciclo da mineração (Minas Gerais) e depois o ciclo-do-café (São Paulo).

Naquela época, os famosos coronéis mantinham o seu poder em seus currais eleitorais através do famoso "voto-de-cabresto" , hoje esta lógica em pleno século XXI ainda persiste com as terceirizações no serviço público no qual são obtidos recursos ilícitos para o financiamento de campanhas eleitorais, bem como a troca de empregos por votos (o empregado terceirizado negocia o seu voto e atua como cabo eleitoral para se manter no emprego) e assim este sistema nefasto se retroalimenta.

Aliás, segundo a imprensa nacional, o Secretário de Saúde de Porto Alegre foi assassinado dois dias após prestar depoimento na Policia Federal sobre um esquema de desvio de verbas cometido por uma empresa terceirizada na monta de R$9.000.000, 00 (nove milhões de reais), este Secretário já vinha sido ameaçado de morte e por isso andava armado com uma pistola modelo calibre 380, mas de nada adiantou.

Vale relembrar que o governo daquele estado também está imerso em diversos escândalos de corrupção, a Governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius também está afiliada ao PSDB.


Essa nova conjuntura presidencial entre Serra e Aécio tem um objetivo bem claro: criar uma chapa "puro sangue" formada por correligionários do PSDB, isolar o DEM que está afundado em escândalos políticos e blindar o PSDB das repercussões dos escândalos dos politicos do DEM.

Esta é a nova lógica da Política do Café-com-Leite no século XXI que vem tentar salvar o PSDB da conturbada aproximação com o DEM, e que irônicamente neste ano pagou com a mesma moeda pela atuação no escândalo do "Caso Lunus" em 2002 no qual o PSDB terminou por arruinar em 2002 a pré-candidatura de Roseana Sarney (ex-PFL, atual DEM) e naquela época era a 1ª colocada nas pesquisas de intenções de votos nas eleições presidenciais realizadas em 2002.

Com esta nova conjuntura política que está em formação vem uma pergunta que não que calar: politica do café-com-leite de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário