domingo, 14 de março de 2010

2ª PROPOSTA à CAMPANHA SALARIAL 2010> Carga horária optativa e reversível de 240 horas + adicional de 100% (devolução de servidores estaduais à SESAB)

Obtive a informação de que a SESAB - Secretaria de Saúde da Bahia já está enviando oficios aos Distritos Sanitários (vinculados jurisdicionalmente e hierarquicamente a Secretaria Municipal da Saúde) solicitando a devolução de todos aqueles servidores públicos estaduais que foram cedidos a Prefeitura Municipal de Salvador desde a gestão Imbassahy. sendo assim estes servidores retornaram aos seus quadros originários junto a SESAB.


Neste contexto surgirão vagas na SMS cujo quantitativo não é mensurável, mas tais vagas poderão ser preenchidas via contratações de prestadores de serviço junto às terceirizadas, até por quê no 6° ano da atual gestão até então não se fez nenhum concurso público.


Para contrapor esta possibilidade formalizo outra proposta relacionada a ocupação destas vagas através da Campanha Salarial 2010.


De forma sucinta e objetiva através da possibilidade dos próprios servidores públicos municipais ocuparem estas vagas na área operacional ou administrativa caso queiram fazê-lo (optativamente) e com a possibilidade de desistência caso o servidor não tenha mais interesse no duplo vinculo (reversibilidade), na qual o servidor vai conceder apenas uma contribuição previdenciária e ao plano de saúde que estar por vir sendo portanto uni-contributiva.


Sendo assim, surge a possibilidade de solução àqueles servidores que desejam outra atividade profissional e consequentemente obter uma renda extra com outra diferença: se o servidor desejar também poderá fazê-lo no mesmo posto de saúde ao qual está lotado originariamente.


Por exemplo: um servidor da área operacional ou administrativa que está lotado no 13° Centro de Saúde (Mussurunga) poderá exercer o 2° vinculo (+ 120 horas) na mesma unidade de saúde, idem àquele servidor que trabalha no Centro de Saúde do Calabetão.


Esta proposta será interessante a administração pública, pois ensejará aos cofres públicos municipais significativa economia em contratação de mão-de-obra (terceirizada) e também possibilitará ao servidor da área operacional e administrativa a possibilidade de percepção-extra e dobrar a sua remuneração mensal, com apenas uma contribuição previdenciária ao PREVIS, sendo assim bom para os dois lados.


A cópia do e-mail com esta 2ª proposta também foi enviada ao Pro-servidor@yahoogrupos.com.br, assim como a anterior que fora enviada ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário